Cidade Ativa 2019 - 3ª ETAPA

SEXTA, 25 DE OUTUBRO DE 2019

Cidade Ativa 2019 - 3ª ETAPA

O Servidor Público em 1º Lugar.

REGULAMENTO


1 INTRODUÇÃO

A cada dia o servidor público é mais demandado em suas atribuições diárias devido a falta de recursos financeiros do Estado para completar os quadros de pessoal da forma ideal para o trabalho diário.
O aumento da demanda de trabalho faz com que o servidor tenha uma sobrecarga de “stress” em níveis em que ele não consiga processar e eliminar as consequências desta carga diária.
O Cidade Ativa é uma forma de incentivar os servidores públicos a participarem de um programa de corrida e caminhada, na Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais - CAMG, composto por 04 (quatro) etapas, que irão proporcionar a todos os envolvidos a condição de seguir de avaliarem sua “performance” ao longo de todo o desenvolvimento do Projeto.
O Cidade Ativa é uma proposta de mudança de atitude onde os servidores participarão de um circuito de corridas a serem realizadas após o horário de Trabalho com a idéia de melhorar a capacitação física dos participantes.
Um servidor melhor capacitado fisicamente prestará um serviço de melhor qualidade ao Estado e terá uma vida laboral mais efetiva.

2 OBJETIVO
Realizar (04) quatro etapas de Corrida, com o público da CAMG, em um circuito de 2,5 km na via Coletora “A”, dentro da CAMG, Bairro Serra Verde , Belo Horizonte/MG nas condições apontadas no quadro a seguir:

TABELA 1 – Detalhamento do Circuito 

Etapa Dia Nº Voltas Distância Horário de Largada Tempo Limite de Prova
01 30/08/2019 2 5,0 Km 17:00h 00:40.00
02 27/09/2019 3 7,5 Km 16:45h 00: 58.00
03 25/10/2019 4 10,0 Km 16:30h 01:20.00
04 29/11/2019 5 12,5 Km 16:15h 01:38.00


2.1 Tempo Limite
Para o alcance das metas, será estipulado o “Tempo Limite de prova” para execução de cada etapa e o servidor/atleta que alcançar as metas e realizar todas as etapas será agraciado com a medalha de participação do projeto que será entregue no final do Evento.

3 PREMIAÇÃO

Será formado um Ranking entre todos os servidores e os (10) melhores índices técnicos, masculino e feminino, que participarem de todas as etapas, receberão, além da medalha de participação troféus.
3.1 Premiação por medalhas no final
A organização do Cidade Ativa entregará a todos os participantes, no final das 04 (quatro) etapas uma medalha final, conforme quadro abaixo:

TABELA 2 – Definição do Grau da Medalha Final

Número de Etapas Concluídas
dentro do Tempo Limite*
Distância Grau da Medalha
1 5,0 Km Cobre
2 7,5 Km Bronze
3 10,0 Km Prata
4 12,5 Km Ouro


* Tempo Limite Previsto na Tabela 01

3.2 Outros tipos de Premiação
A organização do Circuito poderá incluir outros tipos de premiação ao vencedores do Circuito, mediante captação de apoio para o projeto.

4 SISTEMA DE “RANKING”
Para definir os índices técnicos do Circuito será utilizado os seguintes critérios de pontuação:
4.1 Pontuação por etapa
Todos os atletas receberão da organização um “Chip” e um “Número de Peito” que serão utilizados para registro de “performance” de cada participante durante as etapas, este número de peito será utilizado em todas as etapas.
Na classificação final de cada etapa será registrado a pontuação de todos os participantes conforme tabela abaixo:

TABELA 03 – SISTEMA DE PONTUAÇÃO

CLASSIFICAÇÃO NA ETAPA                   PONTUAÇÃO
1º Lugar 1 Ponto
2º Lugar 2 Pontos
3º Lugar 3 Pontos
23º Lugar 23 Pontos
53º Lugar 53 Pontos
100º Lugar 100 Pontos
501º Lugar 501 Pontos
600º Lugar 600 Pontos


4.1.1 Será conferido a pontuação pela Classificação no tempo Bruto alcançado na Etapa.
4.2 Melhor Índice Técnico
Será conferido o melhor índice técnico ao atleta/servidor que obtiver o menor número de pontos em todas as etapas somadas.
4.3 Empate no Índice Técnico
Havendo empate no quesito técnico o desempate será realizado pela verificação do maior número de melhores posições em cada Etapa e persistindo empatado será conferido o melhor índice técnico ao atleta/servidor que correu as quatro etapas no menor tempo somado.

5 DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
Os resultados de cada etapa será divulgado em até 24h após a realização das provas no site: www.cidadeativa2019.com.br e no link direto no site da CAMG.

6 DOS PARTICIPANTES
6.1 Participantes Servidores Públicos
A Participação no Circuito será aberta a todos os interessados sendo que o projeto tem como objetivo principal o envolvimento do servidor público do Estado de Minas Gerais.
6.2 Participação de não Servidores Públicos
Poderá haver participação de outras pessoas dentro do projeto, com o valor de inscrição cobrado de forma diferente e tendo em vista a logística do evento será cobrado uma taxa de R$ 10,00 a mais do não Servidor Público, para cobrir despesas com medalha, apuração e hidratação durante as etapas.
6.2.1 O “ranking” do Circuito será formado apenas por Servidores Públicos e os Participantes não Servidores Públicos serão pontuados com o mesmo sistema, fora do ranking oficial.

7 CONDIÇÕES DE SAÚDE DO PARTICIPANTE
Todo o participante será responsável pelas suas condições físicas para participação nas etapas, devendo passar por “Check up” médico antes de se inscrever no Cidade Ativa.

8 INSCRIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO
Para inscrição nos eventos os servidores públicos e os não servidores públicos farão acesso ao site, onde preencherão a planilha eletrônica de inscrição, fazendo a identificação inicial como SERVIDOR PÚBLICO E NÃO SERVIDOR PÚBLICO.
No site da CAMG, parceira do projeto, haverá um link direto para realização das inscrições nos eventos
8.1 Camisa comemorativa das etapas
A organização do Circuito irá apresentar uma camisa comemorativa de Cada Etapa do Circuito, que poderá ser adquirida pelo valor de R$ 25,00 (Vinte e Cinco Reais) no ato da inscrição, com a entrega da mesma ocorrendo no dia da entrega do kit de cada etapa.
8.1.1 O número mínimo de camisas a serem produzidas por etapa será de 50 peças, não havendo aquisição do número mínimo, por etapa, os valores pagos serão devolvidos aos compradores.

9 DÚVIDAS/INFORMAÇÕES SOBRE O CIRCUITO
Para informações e esclarecimento de dúvidas sobre o projeto será utilizado o canal de atendimento através do email: cidadeativa2019@gmail.com

10 APOIO PARA O PROJETO
Poderá haver apoio de patrocínio para o projeto, com o objetivo de cobrir despesas dos eventos de forma a enriquecer o projeto e melhorá-lo tecnicamente.
Os apoiadores do projeto poderão ter suas marcas estampadas no site do evento, portal de largada e chegada e locução de cada etapa.
O projeto visa incentivar o servidor público a inserir-se em um programa de qualidade de vida e saúde, sendo uma ação de valorização do Servidor Público.

11 MUDANÇAS NAS REGRAS DE PARTICIPAÇÃO
A Organização poderá estipular regras de participação nas etapas, conforme demandas e necessidades de aprimoramento do projeto ao longo de sua execução.

12 CONCLUSÃO
O Cidade Ativa nasce da vontade de Servidores em fazer algo diferente e inovador que possa proporcionar aos participantes a experiência de participar de um projeto em forma de circuito com metas tangíveis de serem atingidas.
A busca da qualidade de vida e a sensação de participação em um circuito de performance atlética serão objetos de resgate da auto-estima de cada servidor com a prática regular da atividade física.
Praticando atividade física de forma regular, com metas previamente definidas, irá fazer com que os envolvidos mantenham-se saudáveis e consequentemente possam prestar um serviço ainda melhor para a sociedade.
A proposta do “slogan” do projeto, “O servidor em Primeiro Lugar” , será totalmente alcançada a medida em que cada etapa seja concluída e os participantes consigam atingir as metas tangíveis estipuladas dentro do projeto provocando mudanças no hábito de vida dos participantes.
Cidade Ativa 2019


Belo Horizonte, 15 de maio de 2019